Crônicas do Cotidiano
fm.simoes@terra.com.br
  • Poemas
  • Homenagem
  • Biografia
  • Fotos
  • Prêmios
  • Produção e Administração

     

    MEU SITE, MINHA VIDA


    Gente amiga, o meu site esteve fora do ar, como se diz, por algum tempo, mas agora está de volta. Agradeço o empenho da boa amiga Irene Serra que teve a inteligente ideia de salvá-lo e guardar até que resolvêssemos contratar outro provedor.



    Fotografia artesanal - Jardim Botânico, RJ

    O conteúdo deste site tem muito a ver com minha vida, meus dois últimos casamentos, as pessoas queridas que já se foram, as que ainda estão por aqui a nos fazer feliz, algumas de minhas fotografias artesanais, minha participação no maravilhoso “Maior Varal do Mundo em Poesias”, na época promovido pelo poeta local o Maurício Cardoso e muito mais.

    Perdê-lo de repente me deixaria triste, muito triste, mas se fosse o único jeito teria que me conformar. Se ele não “morreu” confesso que devo e muito como já disse à boa amiga Irene Serra, que além de minha chefe na revista Rio Total, onde tenho escrito crônicas e poesias por mais de vinte anos, foi quem me alertou e salvou meu site.

    Minhas Fotografias Artesanais algumas estão lá, são poucas, mas vale a pena vê-las. Pessoas que  à época do registro em fotos eram crianças hoje são adultos e continuam a integrar esta família feliz. Eu mesmo que nestes dias já cheguei aos 84 anos como estou novinho em folha em algumas fotos, podem conferir.

    Nossos lindos e saudosos cachorrinhos como a Lady Tuane, o nosso querido Touche e sua filha a linda Safirinha que era por demais apegada à Marlene e não deixava ninguém chegar perto desta quando estava em seu colo. Ciumenta, a linda safadinha. Quanta saudade, pois os três já se foram desta vida. Vale a pena ver os registros fotográficos com eles e nós, além da Josi e seus dois filhos, e como vale.


    Agradeço também ao nosso novo provedor que mantém meu site “on line”. Obrigado de coração. Não deixem de ver os muitos registros fotográficos das quatro vezes em que fui morar na Europa com sede sempre em Lisboa, a linda capital portuguesa, e depois viajava por outros países, além de conhecer bastante de Portugal. Que terra maravilhosa, gente amiga.

    Claro que no meu site os amigos e amigas encontrarão ainda mais atrações como um arquivo de crônicas e outro de poesias que também tem na revista Rio Total. Não deixem de passear com seus olhos por lá. Garanto que encontrarão matérias já lidas, mas que é sempre bom relembrar. Algumas recordações que posso lá ainda ver deixam-me hoje bastante triste. Tenho motivos para tal. A vida tem seus altos e baixos e parece que chegou o momento de eu “descer a ladeira”, como dizem.

    A vida é assim mesmo, ninguém é feliz o tempo todo nem triste todo o tempo. Agora deve ter chegado a minha vez novamente de descer a “ladeira”. Perdoem não fiquem tristes não. Sejam felizes amigos e amigas. As imagens os alegrarão tenho certeza.

      Touche

    Mais uma vez obrigado à amiga Irene Serra, por todo seu esforço para que eu não perdesse nada do meu site antes. Como ela trabalhou, gente amiga, e eu reconheço isto, agradeço e estarei sempre aqui para elogiá-la. Obrigado, Irene e obrigado amigos e amigas por vossa atenção.

    Meu site enfim está de volta.


    Francisco Simões (Dezembro/2020)